• (11) 3395-8255 ou (11) 94898-7133

ESCADAS DE VIDRO

Hoje em dia, as escadas internas em uma casa são quase uma unanimidade. O costume já é antigo: vem da época dos sobrados e casarões, em que geralmente salas, cozinhas e varandas ficavam no térreo e os quartos eram construídos sempre na parte superior da casa. Quem tem este tipo de imóvel e precisa de uma escada para transitar entre um andar e outro, sabe que a mesma passa a ser peça fundamental tanto para a locomoção como também da beleza e decoração do local. Não adianta ter um lindo térreo, todo decorado e a escada ser feia ou construída a partir de algum material que não harmoniza com o restante do ambiente, não é mesmo? Por isso existe a escada de vidro: escadas translúcidas para harmonizar com seu ambiente e deixar a decoração de sua sala arrasando!
Existem diversos tipos e modelos de escadas para serem instaladas em uma casa. Entre os materiais mais comuns, estão as feitas de madeira, concreto, ferro, alumínio e vidro. As escadas de vidro são com certeza muito charmosas e sofisticadas, aumentam a sensação de amplitude do ambiente, são delicadas e charmosas, além de conferirem um ar mais moderno ao local. Mas é importante lembra-se de alguns pormenores antes de se decidir por esse tipo de escada.
Vantagens da Escada de Vidro
Entre as vantagens de instalar uma escada de vidro em casa, podemos destacar:
1. A primeira grande vantagem da escada de vidro é sua beleza. Pode reparar: o vidro enobrece o ambiente, enchendo-o de leveza.
2. Elas são resistentes. Os vidros utilizados para este tipo de trabalho são especialmente desenvolvidos para suportar peso e trânsito de pessoas sem se quebrar ou arranhar com facilidade.
3. Muitas pessoas têm a falsa impressão que apenas as escadas de madeira possibilitam modelos diferentes e ‘trabalhados’. Na verdade, as escadas de vidro também podem ser um grande diferencial em sua casa, já que podem ser combinadas com outros materiais. A mais comum é a que une o vidro ao inox (na estrutura) ou alumínio. Também é possível fazer a escada em formato oval ou até mesmo em caracol, sem problema algum. Elas são indicadas para quem tem pouco espaço disponível para a escada, mas igualmente charmosas.
4. Para deixar a aparência do guarda-corpo ainda mais bonita, você pode utilizar vidro trabalhado com gravuras ou pinturas. Outra ideia legal é utilizar acrílico: sai mais barato e o efeito é parecido com o do vidro. Porém, a durabilidade do material é menor do que a do vidro e corre-se o risco de manchas e arranhões se não tomar cuidado.
5. Na hora de escolher o fabricante, procure marcas confiáveis. O vidro apropriado para escadas, além de resistente (vidro temperado e laminado), pode ter a opção antiderrapante (abrasão segura) e com textura apropriada para o uso no chão. No caso de quebra, eles produzem fragmentos menos cortantes e que não se espalham com facilidade.
Fonte: Blindex®